Início Paulínia Paulínia volta a emitir carteiras de trabalho

Paulínia volta a emitir carteiras de trabalho

O serviço é prestado em local anexo à Junta Militar, na prefeitura

Quem mora em Paulínia não precisa mais ir a Campinas para tirar a 1ª ou 2ª via da carteira profissional. O serviço voltou a ser realizado na cidade, há um mês.
Foram emitidos 166 documentos, desde o dia 7 de agosto, sendo 107 para homens e 59 para mulheres da cidade. A maioria das carteiras emitidas se destina a quem está a procura do primeiro emprego.
Segundo o responsável do setor, a emissão do documento tinha sido suspensa no ano passado, pelo falta de continuidade nos contratos, por conta das trocas na administração da cidade. “Temos um convênio com o Ministério do Trabalho que permite esse serviço. A equipe é treinada e a carteira fica pronta na hora”, reforça André Ferro, também secretário do Serviço de Junta Militar, com mais de 30 anos de experiência no atendimento ao público.
Para a emissão da primeira via da carteira de trabalho, os interessados devem comparecer ao posto de emissão, anexo à Junta Militar, com RG e CPF e uma foto 3×4 recente. Para a segunda via ou continuação, o trabalhador precisa dos documentos pessoais, foto e a carteira antiga ou documento que comprove a numeração da carteira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 3874-5790.