Início Cosmópolis PM de Cosmópolis faz treinamento de ocorrência com explosivos

PM de Cosmópolis faz treinamento de ocorrência com explosivos

Curso foi dividido em duas partes e deve ter nova data

Agentes da Terceira Companhia de Polícia Militar de Cosmópolis participaram de um treinamento para aperfeiçoar ocorrências com explosivos. O curso aconteceu no plenário da Câmara Municipal, na manhã da última terça-feira (17).
De acordo com o 2° sargento PM Soares, comandante da equipe Bravo, o treinamento é dividido em duas etapas, teórica, que ocorreu na terça, e prática, que ainda irá acontecer em data a ser marcada.
A equipe que é composta por policiais de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho assistiu a uma palestra do explosivista (blaster) Major PM Pereira, que trouxe aos participantes noções de ação com explosivo, como no combate a ataques à caixas eletrônicos.
Durante a instrução, os policiais puderam conhecer as mais variadas formas em que se encontra um explosivo e a composição química presente no material. Eles também foram orientados sobre como acionar forças especiais de combate a explosivos, como o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) que atua em ocorrências deste gênero.
O Sargento da PM de Cosmópolis disse que está sendo elaborado um treinamento prático com simulação de explosões para maior entendimento dos policiais que atuam nas cidades abrangidas pela terceira companhia.