
O prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, o presidente do diretório municipal, Anísio Trindade e comitiva peemedebista da cidade participaram do evento
O PMDB de Campinas realizou no sábado passado, dia 26, a escolha do novo diretório municipal. A única chapa inscrita, “Unidade e Transparência”, com mais de 100 integrantes, é encabeçada pelo empresário Fernando Garnero e congrega participantes de todas as alas do partido. A eleição ocorreu no Plenário da Câmara Municipal. O evento contou com a presença de mais de 400 peemedebistas vindos de diversas regiões do estado, entre eles o presidente estadual da legenda, deputado Baleia Rossi. Uma comitiva peemedebista paulinense, liderada pelo prefeito Edson Moura Junior (PMDB) e o presidente local Anísio Trindade participou do encontro.
Por unanimidade, Garnero foi eleito o presidente para um mandato de dois anos. O novo presidente disse que acredita no fortalecimento do PMDB em todo o país e lembrou que foi em Campinas, com Orestes Quércia, que partiram caravanas para todo o estado para transformar a legenda no partido mais forte da época. “Temos um vice-presidente da República, que é Michel Temer, que nos garante uma grande quantidade de votos. E teremos, agora, o Paulo Skaf que, ao se confirmar sua candidatura ao governo do Estado, terá a capacidade de dobrar esse volume de votos”, disse. “Vamos buscar novos filiados e temos condição de repetir o processo que Quércia fez lá atrás”, finalizou.
O presidente estadual, o deputado Baleia Rossi, trouxe seu apoio ao diretório e foi o primeiro a discursar. Segundo ele, o processo de montagem do novo diretório é um marco histórico. “O Fernando Garnero foi eleito de maneira democrática e escolhido por fazer uma boa política embasada no respeito e por conciliar a participação de peemedebistas históricos sem tirar o espaço para os novos militantes que estão chegando”.
Moura Junior também fez questão de dar seu apoio na Convenção, onde disse estar em um momento especial para o PMDB da cidade. “Tenho a certeza que o novo presidente irá conduzir o PMDB Campinas com o verdadeiro sentimento peemedebista, de maneira justa e próspera”, discursou.
O prefeito também solicitou o apoio de cada integrante do PMDB para escolher o governador do partido. “O PMDB é um partido com grande sentido de liberdade e democracia. Possui grandes líderes. É partido honesto e um dos que mais realizou pelo país”, conclui o Chefe do Executivo.
Nova Presidência
Ao final da votação, a Comissão Executiva do PMDB Campinas ficou assim definida: Presidente, Fernando Garnero; 1º vice-presidente, Arnaldo Salvetti; 2º vice-presidente, Sebastião dos Santos; Secretário Geral, José Paulo Ferreira; Secretário Adjunto, Terezinha de Carvalho; Tesoureiro, Marcos Sestari; Primeiro Vogal, Lauro Péricles Gonçalves; Segundo vogal, Carlinhos Sanasa; Primeiro Suplente, Rodrigo Hajjar; Segundo Suplente, Sandra Piton; Terceiro Suplente, Ademir José da Silva; Quarto Suplente, Augusto Vilhena. O Conselho Fiscal teve como titulares Edson Navarette, Jane Durlin Sad Kik e Fabio Henrique Dias e os suplentes Antonio Piton, Evandro Marcelino e Jorge Eduardo Paschoal, respectivamente.
Puderam votar todos os filiados do PMDB em condição de votação, de acordo com o Estatuto do Partido. Como se tratava de chapa única, o peemedebista deveria assinalar “sim” ou “não” na cédula de votação. A chapa “Unidade e Transparência”, encabeçada por Fernando Garnero, é composta por 45 membros efetivos, 15 suplentes, 12 delegados à Convenção Estadual e 12 suplentes ao cargo, e 5 integrantes da Comissão de Ética e Disciplina, com suplentes em igual número.