O convênio será de R$ 2,5 milhões que pode vir do Governo Estadual e, a Prefeitura, em contrapartida, irá ceder uma área para a instalação do posto
O prefeito Junior Felisbino (PP) assinou nesta semana o convênio para a instalação de uma Base do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar na cidade, que possivelmente já será instalado no próximo ano.
A assinatura aconteceu no gabinete, na presença do Tenente Coronel, Harley Washington, do Capitão, Giovani, e do Secretário de Segurança, Fábio Teixeira.
“O Corpo de Bombeiros em nossa cidade trará um importante reforço à nossa segurança pública, somando aos excelentes trabalhos prestados pela Polícia Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar. É uma conquista para toda população”, comemorou o Chefe do Executivo.
O convênio será de R$ 2,5 milhões que pode vir do Governo Estadual e, a Prefeitura, em contrapartida, irá ceder uma área para a instalação do posto.
Fica o município de Cosmópolis, através do Poder Executivo Municipal, autorizado a celebrar convênio, termos aditivos para sua alteração, adequação ou prorrogação com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, com vistas à execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, insiram-se no âmbito de atuação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, nos termos da estabelecido no Decreto Estadual nº 58.568, de 19 de novembro de 2012.
O contrato atribui ao estado a constituição de um corpo técnico, ou seja, efetivo policial militar (Bombeiro) para a cidade.
Já para a Prefeitura, fica a responsabilidade do fornecimento de combustíveis, manutenção de viaturas e equipamentos, limpeza da base dos Bombeiros, refeições dos militares e dos bombeiros municipais e a instalação de hidrantes de coluna, na cidade.
A aquisição de viaturas, como caminhões auto-bombas, equipamentos de resgate e salvamento utilizados pelo Corpo de Bombeiros, serão providos pelas duas partes.
No contrato de cooperação ainda submete ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar o treinamento de bombeiros municipais para execução dos serviços do dia a dia.
Para garantir o serviço de bombeiro à população, a Administração assumiu o compromisso de ceder um espaço para abrigar a corporação, que ainda está sendo avaliada.