Início Cosmópolis Prefeito de Cosmópolis comemora classificação positiva do Tribunal de Contas de São...

Prefeito de Cosmópolis comemora classificação positiva do Tribunal de Contas de São Paulo

Itens Fiscal e Educação receberam classificação “Muito Efetiva” e na classificação geral Cosmópolis subiu para “Efetiva”

Essa semana quase 8 mil alunos retornam às salas de aula nas Escolas Municipais da Rede de Ensino de Cosmópolis (EMEBs) para o segundo semestre. O retorno às aulas está sendo marcado por uma boa notícia que vem do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo(TCESP): a classificação geral do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de Cosmópolis subiu, passando a ser “Efetiva” (B), segundo os critérios do IEGM/TCESP.
No ítem Educação, uma elevação ainda maior é observada; de “efetiva”, a Educação de Cosmópolis passou a ser classificada como “Muito Efetiva”(B+). O ano base da classificação é 2018.
“Fico feliz pelo reconhecimento por parte do Tribunal de Contas, uma instituição criteriosa em suas análises e apontamentos. Estamos fazendo um grande esforço para sanar dívidas e melhorar a gestão da Prefeitura em todos os aspectos”, comemora Pivatto.
O IEGM/TCESP é o índice de desempenho composto por sete índices setoriais, consolidados em um único índice por meio de um modelo matemático que, com foco na análise da infraestrutura e dos processos dos entes municipais, busca avaliar a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos seus gestores.