A professora Mayumi Ishimoto, da EMEB Fernando Bertazzo, fala do projeto Ponto a Ponto com muito orgulho
Destinado aos alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da EMEB Prof. Fernando José Bertazzo, o projeto envolve os pais ou responsáveis nas atividades que tem como tema a motivação, habilidades e aprendizado.
O projeto, segundo a professora Mayumi Ishimoto, estimula o desenvolvimento do ser humano em todas as suas dimensões, propondo uma metodologia que cria um ambiente onde o aluno deverá ser formado não só do ponto de vista intelectual, mas também nos aspectos afetivo, social e físico.
Para isso, utiliza-se de técnicas de tricô, crochê e tear, como um “instrumento pedagógico” para desenvolver habilidades (atenção, concentração, memória) e comportamentos (autoestima, valores e atitudes). Além disso, o projeto torna a aprendizagem um processo prazeroso e significativo.
As atividades proporcionam aos alunos a oportunidade para desenvolverem aptidões diversas, como atenção ao detalhe, coordenação motora, habilidades manuais, senso estético, além de aprenderem a enfrentar desafios. E ainda, outros atributos como capacidade de superação, criatividade, planejamento, paciência e persistência.
As atividades estão organizadas para acontecer em seis etapas, ao longo do ano letivo de 2019, com previsão de realização de uma exposição ou desfile com as peças confeccionadas, no final do ano.