Início Empresarial Prefeito reafirma compromisso de Paulínia com Polo Petroquímico em evento

Prefeito reafirma compromisso de Paulínia com Polo Petroquímico em evento

Edson Moura Júnior  destacou que Paulínia  está em pleno desenvolvimento  e aberta para receber empresários e novos investimentos
Edson Moura Júnior destacou que Paulínia está em pleno desenvolvimento e aberta para receber empresários e novos investimentos

Edson Moura Júnior abriu o Paulínia Petróleo & Gás 2013, realizado no Theatro Municipal com a presença do presidente da Fiesp Paulo Skaf

O prefeito Edson Moura Júnior (PMDB) iniciou os trabalhos do Paulínia Petróleo & Gás 2013, na quarta-feira, 21, no Theatro Municipal de Paulínia, ressaltando a importância da Replan para a cidade, além de destacar o  cinema. “Cidade do Petróleo e do Cinema”, disse em suas primeiras palavras de boas-vindas aos participantes.

“Cerca de 65% da nossa arrecadação é oriunda da Replan. Nossa refinaria, responde por 25% da produção nacional de gasolina e diesel. O governo municipal tem um programa de incentivo nessa área e quero que vocês olhem para Paulínia com olhar de futuro. Esse é um evento de grande importância e com certeza irá fomentar mais investimentos na cidade através dos fornecedores de mão de obra de serviços e de materiais e o desenvolvimento tecnológico”.
O congresso promovido pelo Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo)-Campinas e o Comitê de Petróleo e Gás Natural da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reuniu mais de 1.000 pessoas nos dois dias (21 e 22) de realização  e proporcionou a troca experiências entre os participantes sobre a tecnologia do setor, além de discutir as principais demandas e necessidades da área, além de oportunidades de negócios, principalmente para as micro, pequenas e médias empresas.
Também presente à abertura do evento, o presidente da Fiesp  Paulo Skaf, elogiou a cidade “ Paulínia lembra Dubai” e declarou que as novas descobertas no setor do petróleo, como o pré-sal, devem servir para gerar oportunidades e empregos ao Brasil.
Precisamos estar atentos para que os recursos que virão com o pré-sal sejam usados para gerar mais desenvolvimento aqui no País. Para isso, devemos fortalecer a nossa indústria e melhorar a nossa mão de obra”, disse.
O secretário de Indústria e Comércio de Paulínia, Wilson Machado, explicou que a cidade está de portas abertas para empresários do setor petrolífero com interesses em investir na cidade.

Paulo Skaf  declarou que o setor petroquímico está em pleno crescimento e que irá gerar novas oportunidades e empregos para o país
Paulo Skaf declarou que o setor petroquímico está em pleno crescimento e que irá gerar novas oportunidades e empregos para o país

“Sabemos da importância que o setor e estamos criando as melhores condições para quem deseja empreender em Paulínia. Os empresários interessados podem nos procurar. Vamos conversar a apresentar as vantagens de investir aqui”, afirmou.

Também estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio de Paulínia, Wilson Machado, coordenador-geral das Indústrias do Complexo Eletroeletrônico, do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alexandre Moura Cabral, o coordenador do Comitê de Petróleo e Gás Natural (Competro) da Fiesp-Ciesp, José Ricardo Roriz Coelho; o Deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC), Deputado Estadual Gerson Bittencourt (PT), Deputado Estadual Alcides Amazonas (PC do B), gerente Geral da Replan Cláudio Pimentel,coordenador geral (SP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Francisco Nelson Castro Neves, subsecretário de Petróleo & Gás do Governo do Estado SP, Ubirajara Sampaio, representante do Ciesp, Júlio Dias, gerente Sebrae Campinas,  José Carlos Cavalcante,  o diretor do Investe SP, Paulo Capelotto.

Oportunidades 

O Paulínia Petróleo e Gás proporcionou excelentes oportunidades para os participantes por meio da Rodada de Negócios, que serviu de ponte para as empresas ampliarem sua rede de contatos e aumentarem seus negócios no mercado. Os representantes das empresas participantes tiveram contato com dezenas de outros futuros parceiros.

Artigo anteriorProcurador Eleitoral do TRE-SP confirma cassação de Pavan
Próximo artigoSER/Paulínia é eliminado da Copa de Handebol e volta a jogar pela LHESP