Início Política Prefeitura anuncia que obras na ponte da Estrada da Rhodia devem terminar...

Prefeitura anuncia que obras na ponte da Estrada da Rhodia devem terminar em novembro

A antiga ponte foi demolida em setembro do ano passado, após interdição de quatro anos, devido a problemas estruturais

A Secretaria Municipal de Obras de Paulínia informou que a construção recebeu as dez vigas que formam o tabuleiro da ponte, nos últimos dias. Cada uma das peças de concreto tem cerca de 40 metros e pesa 70 toneladas. Foram colocadas por sistema de içamento de guindaste, num processo que durou quatro dias. A previsão de conclusão da obra é 24 de novembro.
Após as próximas fases – de concretagem sobre a estrutura já construída e implantação do sistema de drenagem – começará a fase de acabamento, com o término da construção das escadas hidráulicas com canaletas, pavimentação e sinalização.
Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas, na Rodovia Dr. Roberto Moreira (Estrada da Rhodia) – que liga Paulínia ao distrito de Barão Geraldo – teve de ser demolida em 2018, quando começaram as obras para a construção da nova ponte. A nova estrutura terá cerca de 60 metros, em duas pistas. Pelo local, transitavam quatro mil veículos por dia em média. A obra foi orçada em cerca de R$ 6 milhões e vem sendo custeada pela prefeitura de Paulínia.

Artigo anteriorReplan aumenta produção e registra maior processamento para o mês de agosto desde 2015
Próximo artigoPaulínia registra queda no número de homicídios, estupros e roubos em 2019