Início Cosmópolis Prefeitura de Cosmópolis promove capacitação para cozinheiras das escolas municipais

Prefeitura de Cosmópolis promove capacitação para cozinheiras das escolas municipais

Prefeito Pivatto atribui ao modelo de gestão atual a melhoria na qualidade da merenda servida

Com o objetivo de fazer uma atualização da legislação vigente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e das boas práticas na manipulação de alimentos, a secretaria de Educação promoveu na última quarta-feira (10), uma capacitação para mais de 100 cozinheiras das escolas municipais de Cosmópolis.
Para o prefeito José Pivatto não basta pensar somente na quantidade (são cerca de 2,3 milhões de merendas servidas anualmente no município), é preciso investir em toda a estrutura da merenda escolar. “Com um novo modelo de gestão, a contratação de nutricionistas e a capacitação das nossas cozinheiras estamos produzindo uma merenda de ótima qualidade”, disse o prefeito.
A equipe de nutricionistas do município organizou um evento diferente, com encenações didáticas do cotidiano das cozinheiras para demonstrar as práticas adequadas e exigidas pela legislação. “Sempre participo das capacitações, mas este ano tem um componente diferente. É, sem dúvida o melhor evento de capacitação que já participei”, comentou Nilva Carlos dos Santos, cozinheira da EMEB Moacir do Amaral.
Além das capacitações anuais, as nutricionistas de Cosmópolis atualizam um manual de boas práticas, que fica à disposição das cozinheiras nas escolas em que trabalham.

Artigo anteriorPrefeitura de Cosmópolis recebe certificado de qualificação, em Bauru
Próximo artigoRota das Bandeiras inicia recuperação de viadutos da D. Pedro I, em Barão Geraldo