A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do corredor Dom Pedro, inicia na segunda-feira (15 de julho) obras de recuperação das estruturas dos viadutos do km 139 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, no entroncamento com a Prof. Zeferino Vaz (SP-332). A obra na região de Barão Geraldo será realizada até o fim do ano e será dividida em etapas.
Neste primeiro momento, haverá o bloqueio somente da faixa da direita da pista expressa da D. Pedro I, nos dois sentidos. O fechamento será ininterrupto, até o fim do ano. Esta primeira intervenção não deve gerar reflexos no trânsito, uma vez que os motoristas terão à disposição outras quatro faixas de rolamento por sentido – duas na pista expressa e duas na via marginal.
A partir de agosto, também estão previstos fechamentos na Rodovia Prof. Zeferino Vaz. Todas as alterações no tráfego serão previamente divulgadas.
O reforço nas estruturas dos viadutos das pistas expressas é necessário para ampliar a segurança dos usuários. A construção é de 1970 e último trabalho no local foi em 2013. Além disso, quando a obra for concluída, o trecho passará a ter acostamento.
Os pontos receberão sinalização especial e serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do centro de controle operacional da concessionária.
Os motoristas que desejarem mais informações deverão entrar em contato com a Rota das Bandeiras pelo telefone 0800-770-8070. Outra forma de se manter atualizado sobre as obras e condições de tráfego no Corredor Dom Pedro é por meio do WhatsApp, enviando mensagem para (11) 93241-2578.