Início Paulínia Prefeitura de Paulínia ganha homenagem do Exército Brasileiro

Prefeitura de Paulínia ganha homenagem do Exército Brasileiro

Uma placa foi entregue pelos oficiais ao secretário municipal da Segurança Pública, Fábio Feldman
Uma placa foi entregue pelos oficiais ao secretário municipal da Segurança Pública, Fábio Feldman

A honraria foi um agradecimento pela parceria no trabalho de combate à dengue, ao simulado de segurança para as Olimpíadas e a Ação Cívico-Social prestada para toda a população

A Prefeitura de Paulínia ganhou na quinta-feira, dia 1º, uma homenagem do Exército Brasileiro pelos serviços prestados às Forças Armadas. Uma placa foi entregue pelos oficiais ao secretário municipal da Segurança Pública, Fábio Feldman.

Ao longo de todo o ano de 2016, Paulínia fez grandes parcerias com o Exército. Entre as principais foram o trabalho de combate à dengue, o simulado de segurança para a Olimpíada do Rio e a Ação Cívico-Social prestada para toda a população.
“Esta homenagem é relativa a essa cooperação que jamais existiu na história de Paulínia e que muito contribuiu e contribui na qualificação de nossos guardas municipais e no reforço da segurança de nosso município”, disse o secretário.
Em nome do prefeito José Pavan Junior (PSDB) e de toda a população paulinense, Feldman agradeceu a honraria do Exército Brasileiro e colocou Paulínia sempre a disposição. “É uma honra termos o Exército Brasileiro como parceiro e amigo”, afirmou.
No combate a dengue, por exemplo, 20 militares participaram das ações realizadas no município para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Em 2016, os casos de dengue em Paulínia caíram 95% em relação a 2015.
O treinamento para as olimpíadas foi feito no Theatro Municipal. Diversas equipes se reuniram e fizeram um simulado de atentado terrorista, com evacuação de lugar fechado, feridos e ameaça de bomba. Cerca de 400 homens participaram.
A Ação Cívico-Social do Exército aconteceu em junho. Cerca de 5.000 pessoas participaram. Foram oferecidos diversos serviços para a população, como corte de cabelo e consulta médica. O evento também teve exposição de armamentos bélicos.
Também neste ano foram realizados diversos treinamentos. Pelas ruas, foi possível ver caminhões de guerra trafegando com os militares. A área do Paulínia Shopping foi usada para treinamentos e palestras dos oficiais.

 

Artigo anteriorColuna GameTerapia: Marvel vs Capcom 4 é real! Del Toro xinga muito no Twitter!
Próximo artigoEncontro de carros antigos em Paulínia arrecada 285 quilos de alimentos