Concessão foi assinada na semana passada, depois de 13 anos sob gerência pública
Depois de 13 anos de administração pública, o Paulínia shopping foi novamente transferido à administração privada. Na semana passada o prefeito Du Cazellato assinou a concessão do centro de compras, que passa a ser gerido pela Raia 1
A empresa tem como sócio Guilherme Siriani, executivo sênior desde 2000, com vasta experiência em gestão, comercialização e marketing. O gestor possui ainda MBA em Marketing pela ESPM e MBA de varejo pela provar FIA/USP.
O outro associado é Igor Borges, economista formado pela Unicamp com especialização em qualidade e produtividade e MBA em varejo na ESAG da FGV.
Entre os shoppings administrados pela Raia1 estão: Shopping Pátio Iporanga, VOA SP, Shopping Nações Limeira e Ubatuba Mall.
O Jornal Tribuna entrou em contato com a Raia 1 e questionou sobre as operações no Paulínia Shopping.
Qual a importância do Paulínia Shopping para as operações da Raia1?
Raia 1- Nossa primeira operação própria, um marco.
Como está sendo a relação com a Prefeitura de Paulínia?
Raia 1 – Excelente, uma parceria para avançarmos sempre.
O que os paulinenses podem esperar desta nova fase do Paulínia Shopping?
Raia 1 – Criação de um espaço de Serviços, Entretenimento & Laser, desenvolvendoum ambiente acolhedor para o paulinense de A á Z.
Quem também comentou sobre a concessão do Shopping foi o Secretário Sami Goldstein, da pasta de Desenvolvimento.
“Em primeiro lugar, uma reparação histórica. Não é e nunca foi papel do poder público administrar um Shopping Center. Esse papel é da iniciativa privada e o Prefeito Du Cazellato colocou como prioridade atender esse anseio de lojistas e da população. Segundo que agora, em vez de despesas, o Paulínia Shopping, além de trazer lucro mensal aos cofres públicos, gerará também novos postos de trabalhos. E já estamos trabalhando em conjunto com os novos concessionários para priorizar a contratação de mão de obra paulinense. Renda e empregos que Paulínia tanto precisa. Em terceiro lugar, os investimentos realizados no imóvel valorizarão o próprio público. Ao final da concessão, receberemos um imóvel revitalizado. Em quarto e último lugar, ganha a cidade com um espaço adequado, com conforto e lazer. Essa é a marca que a Administração Du Cazellato vem imprimindo em tão pouco tempo: fazendo o certo da forma certa, consertando erros do passado e pavimentando uma Paulínia sustentável para o futuro”, disse o secretário.