Início Região Roda de ônibus da Sou Indaiatuba se desprende e fere pedestre

Roda de ônibus da Sou Indaiatuba se desprende e fere pedestre

Acidente foi na Rua João Martini, no Jardim Morada do Sol

Uma das rodas traseiras de um ônibus do transporte urbano da Sou Indaiatuba, do Grupo Sancetur, se soltou do veículo na noite do último sábado (21), com o véiculo em movimento. O acidente aconteceu na Rua João Martini, no Jardim Morada do Sol. A roda atingiu e feriu um pedestre, provocando uma fratura em um de seus pés, conforme informou o advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas e Região, Marcos Cará, em entrevista a uma rádio da cidade.
A Sancetur opera por contrato emergencial no município há mais de um ano. A empresa é uma das concorrentes na concessão do transporte pelos próximos 15 anos. A licitação está suspensa por decisão judicial e ainda não há previsão de retomada do processo.
Apesar de ser um ônibus novo, o veículo apresentou problemas por falta de manutenção adequada, segundo informações do sindicato. E ocorrências desse tipo têm sido frequentes na cidade, conforme denúncias de funcionários recebidas pela entidade.
A empresa Sancetur foi procurada para comentar o caso, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Câmara de Atibaia realiza audiência pública sobre transporte coletivo

A Câmara Municipal de Atibaia realizou uma audiência pública sobre o transporte coletivo, operado pela empresa Sou Atibaia, do Grupo Sancetur. A reunião ocorreu na última quinta-feira (26), com a presença do secretário da pasta de Mobilidade Urbana, André Agatte.
O objetivo foi verificar a situação do contrato de concessão do transporte urbano local, firmado entre a prefeitura do município e a operadora.
Os recentes incidentes envolvendo ônibus das empresas Sou Americana e Sou Indaiatuba também motivaram passageiros da cidade a fazer críticas à empresa nas redes sociais.

Artigo anterior1ª Sessão da Câmara Jovem aprova 24 propostas para melhorar a cidade
Próximo artigoSecretário confirma que preço da tarifa de ônibus em Americana vai baixar