Início Paulínia Secretário de Governo de Dixon já foi acusado de integrar “máfia da...

Secretário de Governo de Dixon já foi acusado de integrar “máfia da merenda”

Braço direito do novo prefeito, Aristides Ricatto foi citado em Ação Civil do Ministério Público de SP que investigou desvio de leite da alimentação da rede pública de ensino
Braço direito do novo prefeito, Aristides Ricatto foi citado em Ação Civil do Ministério Público de SP que investigou desvio de leite da alimentação da rede pública de ensino

Braço direito do novo prefeito, Aristides Aparecido Ricatto foi citado em Ação Civil do Ministério Público que investigou desvio de leite da alimentação da rede pública de educação de Hortolândia

Os esperados nomes que compõe o governo de Dixon Carvalho (PP) durante os próximos quatro anos foram anunciados na tarde deste domingo, dia 1º, durante Cerimônia de Transmissão de Cargo, realizada no Paço Municipal.

Foram convocados 19 secretários, dos 20 que irão compor a Administração. Ainda estão em definição o secretário de Recursos de Humanos e o nome que estará à frente do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Paulínia (Pauliprev).
“O nome que comandará a Pauliprev e o secretário da pasta de Recursos Humanos serão anunciados nos próximos dias. Sei, contudo, da grande preocupação dos servidores quanto ao Instituto de Previdência e assumo o compromisso com vocês de zelar e cuidar pessoalmente desta autarquia. Enquanto não divulgarmos o nome, eu mesmo estarei à frente da Pauliprev”, disse o prefeito.
Anunciado como secretário de Governo, Aristides Aparecido Ricatto é o nome mais polêmico. Ele, que acompanha Dixon Carvalho desde 2008, é tido por pessoas próximas como o braço direito do prefeito eleito, o auxiliando nas articulações políticas. Ele foi o coordenador da campanha de Carvalho.
Antes de aterrissar em Paulínia, Ricatto foi secretário de Finanças em Hortolândia durante o governo do prefeito Jair Padovani (PSDB), porém foi exonerado após o mesmo ser reeleito no início dos anos 2000.
Ricatto ainda tentou ser candidato a prefeito em Hortolândia, mas não conseguiu pulando para a vizinha Sumaré, onde acabou em último lugar na eleição de 2004 com 3296 votos concorrendo pelo PTB.

Máfia da Merenda
O novo secretário de Governo de Dixon foi acusado pelo Ministério Público (MP) de São Paulo por integrar uma suposta “máfia da merenda” que desviava leite da alimentação da rede pública de educação de Hortolândia. Além dele mais 14 pessoas foram citadas na Ação Civil do MP.

Confira o nome dos 19 secretários anunciados:

Secretaria Municipal de Saúde – George Burlandy
Secretaria Municipal de Educação – Luciano Ramalho
Secretaria Municipal de Secretaria de Cultura – Rubens Ewald Filho
Secretaria Municipal de Defesa Civil – José Carlos Campos Almeida
Secretaria Municipal de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente – Vicente de Paulo Souza
Secretaria Municipal de Esportes e Recreação – Caio Carneiro Campos
Secretaria Municipal de Negócios da Receita – Alessandro Baumgartner
Secretaria Municipal de Habitação – Eduardo Berenguel
Secretaria Municipal de Indústria e Comércio – Rui Rabelo
Secretaria Municipal de Negócios jurídicos- Elisete Quadros
Secretaria Municipal de Obras – Valdir Terrazan
Secretaria Municipal de Planejamento – Janaína Padovani
Secretaria Municipal de Promoção Social – Carlos Alberto Cavalaro
Secretaria Municipal de Finanças – Valmir Ferreira
Secretaria Municipal de Segurança – Emerson Baptista de Oliveira
Secretaria Municipal de Transportes – Laércio Giampaoli
Secretaria Municipal de Turismo e Eventos – David Rodrigues
Secretaria Municipal de Governo – Aristides Ricatto
Secretaria Municipal de Chefia de Gabinete – Reginaldo Vieira.