Início Meio Ambiente Seddema estuda despoluir Mini Pantanal com tecnologia Flotflux

Seddema estuda despoluir Mini Pantanal com tecnologia Flotflux

O projeto foi apresentado pela empresa DT Engenharia e sua implantação está sendo analisada
O projeto foi apresentado pela empresa DT Engenharia e sua implantação está sendo analisada

O secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente da Prefeitura de Paulínia, Jorge Israel Almeida, o Tuta, se reuniu na tarde de quarta-feira (23) com o deputado estadual, Dilmo dos Santos (PV), o presidente da DT Engenharia, João Carlos Oliveira, e o ex-secretário de Governo de Paulínia e presidente municipal do PSC, Jaime Donizete Pereira, o Jaiminho.

A pauta da reunião foi a viabilização de um projeto que irá realizar a despoluição do Complexo Mini Pantanal, no bairro Parque da Represa, que integra o Rio Atibaia, importante manancial de abastecimento de água na RMC (Região Metropolitana de Campinas).
O projeto foi apresentado pela empresa DT Engenharia e sua implantação está sendo analisada. De acordo com o projeto, a empresa utilizará a tecnologia Flotflux para tratamento de água. “Com custos de implantação e operação bem inferiores a quaisquer outros sistemas concorrentes, o tratamento Flotflux representa um avanço em direção às soluções técnicas, econômica e ambientalmente viáveis às necessidades de saneamento ambiental”, comentou Tuta.
De acordo com o presidente da DT Engenharia, a tecnologia já foi utilizada em diversos municípios do país, e até mesmo no exterior, e tem alcançado grande sucesso na recuperação de áreas degradadas. “Utilizamos uma tecnologia inovadora de tratamento de água e é baseado nessa tecnologia que iremos trabalhar em Paulínia”, afirmou Oliveira.
Segundo o secretário, a reunião faz parte de um pacote de ações desenvolvido pela administração com o objetivo de buscar melhorias para o meio ambiente do município.