Início Região Ventos de 106 km/h derrubam árvore sobre carro em Barão Geraldo

Ventos de 106 km/h derrubam árvore sobre carro em Barão Geraldo

Outras 8 caíram no distrito; ninguém ficou ferido

O distrito de Barão Geraldo, em Campinas, foi atingido por ventos de até 106 km/h durante uma pancada de chuva no fim da tarde desta quinta-feira (1º). Segundo a Defesa Civil, o vendaval derrubou oito árvores no município, uma delas caiu em cima de um carro. Ninguém ficou ferido.

A velocidade do vento é considerada acima dos limites de segurança pelos órgãos especializados e pode causar destelhamentos e quedas de árvores. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), um tufão pode ser formado a partir do momento que os ventos atingem a velocidade de 120 km/h. Esta semana, a cidade registrou chuva no fim de quase todas as tardes, situação normal nesta época do ano.

Em nota, a CPFL Paulista informou que o temporal provocou interrupção no fornecimento de energia elétrica, por volta das 17h30, para 3.345 unidades consumidoras nos bairros Santa Margarida, Jardim do Sol e Terras do Barão, em Barão Geraldo. A interrupção durou 30 minutos e teve como causa principal quedas de galhos de árvores sobre a rede de distribuição de energia elétrica.