Início Paulínia Vereador quer base itinerante da PM para atuar nos bairros

Vereador quer base itinerante da PM para atuar nos bairros

Palito justifica a iniciativa lembrando que a população do município vem crescendo aceleradamente, mas os serviços da cidade não conseguem acompanhar

Na última sessão da Câmara Municipal foi aprovado requerimento do vereador Adilson Domingos Censi, o Palito (DEM) para que se solicite ao Governo do Estado a implantação de base itinerante da Polícia Militar para atuar nos bairros da cidade. Palito justifica a iniciativa lembrando que a população do município vem crescendo aceleradamente e, conforme estimativa, possa chegar próximo a 90 mil habitantes ainda este ano, “porém nossos serviços essenciais não evoluem na mesma proporção”.

O vereador também destaca: “Preocupa-nos, especialmente, com a questão da segurança. Apesar de contarmos com o estado, através da Polícia Militar, e com o município, através da excelente atuação da Guarda Municipal, nosso sistema está muito aquém das necessidades que a realidade atual apresenta”.

Ele ainda assinala que já é comprovado que postos fixos sejam da GM ou da PM, “utilizam grandes efetivos, tendo em vista o revezamento de horários e atendem apenas a região em que estão instalados”. E finaliza: “Observando a questão acima citada e os limites geográficos da nossa cidade, entendemos que a instalação de postos móveis seria a solução mais efetiva para amenizar as deficiências na área de segurança atualmente”.