Início Colunas Você já ouviu falar sobre bichectomia?

Você já ouviu falar sobre bichectomia?

A busca por uma melhor simetria no rosto tem ganho cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público, aumentando a procura pela medicina estética, a bichectomia veio a agregar aos já amplamente conhecidos botox e ácido hialurônico.
Mas afinal o que e a bichectomia?
Trata-se de um procedimento para retirada da gordura da bochecha entre o maxilar e a mandíbula, através de um pequeno corte na parte interna da boca feita em consultório com anestesia local obtendo-se um rosto mais fino e simétrico, o conhecido efeito “blush” nas redes sociais, aumentando a evidência da proeminência zigomática e o contorno da mandíbula, tornando a face mais harmônica.
Outra indicação a este procedimento destina-se a pacientes que mordem internamente as suas bochechas, o que gera dor e incomodo ao paciente.
Após o procedimento, o paciente deve fazer compressas de gelo e preferir comidas pastosas por dois dias, pode ser indicado antibióticos e gargarejo de antisséptico bucal. O real efeito se da em torno de 90 dias.
Atualmente, por se tratar de um procedimento dentro da boca, além do cirurgião plástico, o cirurgião dentista está habilitado a realizar o procedimento, já que estudam entre quatro a cinco anos de cabeça e pescoço e amplamente conhecedores de toda a estrutura.
Dr. João Lucas Frutuoso Rosolen
Cirurgião Dentista, CRO 122256/SP
Informações: www.vitaliteclinica.com.br