Início Colunas A próxima liga dos campeões está a caminho.

A próxima liga dos campeões está a caminho.

Eai galera, aqui é o Jonathan Franco, e esta é nossa coluna semanal sobre futebol.
Nesta quinta-feira (1), foi realizado em Genebra, na Suíça o sorteio dos grupos da próxima Liga dos campeões, o evento também premiou os melhores jogadores da Europa. Lewandowski levou o de melhor atacante e melhor jogador, Kevin de Bruyne venceu como melhor meio campo, Joshua Kimmich foi o melhor defensor e Manuel Neuer o melhor goleiro, como podemos ver um domínio absoluto do Bayern de Munique , o único que “quebrou” a seleção completa foi o Belga do Manchester City.
Mas vamos voltar ao sorteio, as 32 equipes já sabem quem serão seus adversários na caminhada rumo ao título, são oito grupos (A-H), com 4 times cada, os 2 melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final.
Nessa atual edição teremos quatro equipes estreantes, são elas, Krasnodar (Rússia) e Rennes (França), os dois no grupo E ao lado de Sevilla e Chelsea. Istambul Basaksehir (Turquia) no grupo H, no considerado grupo da morte ao lado de Manchester United, PSG e RB Leipzig (Alemanha). Por último, mas não menos importante o Midtjylland (Dinamarca), que está talvez no grupo mais legal, o grupo D, ao lado do favorito Liverpool, dos Holandeses do Ajax, que contam sempre com um futebol ofensivo, com ótimos jovens jogadores e com a Atalanta, o time italiano que encantou o mundo na temporada passada com seu futebol, e que chegou até as quartas de final da liga dos campeões 2019/20, promessa de bons jogos e muitos gols.
Um grupo que promete demais também é o grupo G, com nada menos que Messi x Cristiano Ronaldo, Juventus e Barcelona estão no mesmo grupo, e teremos frente a frente os dois melhores jogadores do mundo, quem também completa o grupo são Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Ferencváros ( Hungria), que muito provavelmente serão apenas coadjuvantes.
Os atuais campeões estão no grupo A, ao lado do sempre cascudo Atlético de Madrid, o campeão austríaco RB Salzburg, e os Russos do Lokomotiv Moscou, parece óbvio que a briga é pela segunda colocação, se tudo ocorrer normalmente os alemães confirmaram sua vaga, quem pode atrapalhar a vida dos bávaros é o Atlético, clube acostumado a jogar a competição e sempre muito duro jogando em seus domínios.
No Grupo B dois gigantes brigam para ver quem será o primeiro colocado, Real Madrid e Internazionale, são os favoritos a passarem de fase, Shakhtar (Ucrânia) e Borussia Monchengladbac completam o grupo. No grupo C, o favorito Manchester City, tem a companhia de Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia) e O. Marselha (França). Por fim o grupo F, digamos o menos atrativo, com Borussia Dortmund, Lazio, Zenit (Rússia) e Club Brugge (Bélgica).
É isso meus amigos, grupos formados, expectativa de grandes jogos, a fase de grupos da Liga dos campeões terá seu início já no mês de outubro, mais precisamente nos dias 20 e 21, todas as partidas válidas pela fase de grupos serão disputadas no ano de 2020, sendo a última rodada disputada nos dias 8 e 9 de dezembro, já as fases de mata-mata ficaram pra 2021.
É isso galera, espero que tenham gostado e me acompanhem nas minhas redes sociais.
Instagram: @jholfranco / YouTube: Jonathan Franco futebol