Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!
Será mesmo que o VR, a tecnologia de óculos de realidade virtual serão lembrados mais uma vez como Fracasso??? Apostas contra não faltam, e infelizmente, fatos históricos também! Desde o Virtual Boy da Nintendo em 1995, varias tentativas foram feitas… e sempre morreram antes de atingir seu auge… será que veremos afundar o Titanic mais uma vez??? Ahhh.. não vou viver pra sempre não! Ajuda eu aqui mercado de games!
Agora vamos a notícia que embasa meu mimimi, O PlayStation VR, da Sony, Oculus Rift, do Facebook e da Oculus, e HTC Vive, da HTC e da Valve, são os três principais sistemas de realidade virtual disponíveis no mercado, a que se juntam soluções móveis como o Gear VR, da Samsung… ou seja, ninguém pequenino do tamanho de um botão!
O Vive é uma das melhores opções, ainda que seja necessário um computador com características muito específicas e caras para aproveitar ao máximo o produto. Gabe Newell, CEO da Valve, empresa que detém a Steam, a maior loja de jogos online, afirmou ao Polygon a sua convicção de que a realidade virtual está a ir num bom caminho, acreditando que esse caminho é “consistente com as nossas expectativas”.
Mas mais curioso foi a sua frase seguinte “estamos também muito confortáveis com a ideia de que [a realidade virtual] se torne um fracasso completo”, algo curioso dado que a sua empresa detém parte de um dos melhores produtos da área.
bem… espero que dessa vez dê tudo certo, tanto para o papai da Steam quanto para todas as empresas, pois quem desfrutará da inovação somos nós também! poxa… logo eu que fantasiou quase todos os títulos atuais num formato de VR, imaginei até a navegação em redes sociais através de um Óculos, tipo uma mistura de Google Glass com entretenimento de alta nível! ahhhhh muleke! O Futuro não é tão feio assim não!
Ahhh… uma nota que eu não poderia deixar de destacar aqui, mesmo não sendo o tipo de game que eu gosto!! Brasileiros se destacam e são maioria nas finais da Copa do Mundo de Just Dance 2017
Competição acontece entre 17 e 19 de fevereiro, no eSports World Convention (ESWC), em Paris, e Brasil é o único país com três representantes; Diegho San tenta o tricampeonato.
A competição é organizada pela Ubisoft, em parceria com a ESWC, pioneira e líder internacional na organização de eventos de e-Sports, e em sua terceira edição conta com 18 “Just Dancers” vencedores de etapas de qualificação espalhadas por todo o mundo. O Brasil vai com tudo para a disputa e terá três competidores, Hian Silva (21), de Belém-PA, Pâmella Ribeiro (21), de Niterói-RJ, e Diegho San (26), de Nova Iguaçu-RJ, vencedor das duas edições anteriores do torneio.
O vencedor da Copa do Mundo de Just Dance 2017 terá a rara oportunidade de visitar os estúdios da Ubisoft Paris por uma semana, conhecer a equipe de produção do jogo e trabalhar com desenvolvedores, designers, coreógrafos e dançarinos em uma música especial, que será criada e integrada ao jogo por meio do Just Dance Unlimited para a próxima Copa do Mundo.
E pra finalizar, queria deixar uma dica de série pra galera que curte desenvolver jogos, ou que tem interesse pela área.
A Academia de Artes e Ciências Interativas acaba de publicar a série documental “The Game Makers”. São dez episódios sobre o processo de contar histórias, criar e dirigir um jogo.
A série sobre os desafios e superações que cada desenvolvedor passou para que os jogos chegassem às nossas prateiras. Os dez episódios, de dez minutos cada, foram dirigidos pela Jennie Kong – que já fez outros documentários para o Hulu. A série tem entrevistas com grandes nomes da indústria dos videogames como: David Cage (Detroit: Become Human, Heavy Rain), Jenova Chen (Journey, Flower), Mary DeMarle (Deus Ex), Neil Druckmann (The Last of Us), Amy Hennig (Série Uncharted), Hideo Kojima (Death Stranding e Metal Gear Solid) e muitos outros.
Produra no Youtube por: Academy of Interactive Arts & Sciences
Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉
Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com