Início Colunas Coluna Gameterapia: E3 Monstra com Novo Zelda, Keanu Reeves mas Boicote contra...

Coluna Gameterapia: E3 Monstra com Novo Zelda, Keanu Reeves mas Boicote contra Pokémon!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Que E3 Foi essa? to tremendo até agora hahaha!

A galera que fez The Witcher mandou benzasso no trailer de Cyberpunk 2077, utilizando a formula de Death Stranding da Kojima, e meteu um ator na parada!

Sim, já era sabido que Cyberpunk 2077 apareceria na E3. Sim, já era esperado também que revelassem no evento a data de lançamento. Porém, ninguém imaginava que essa informação seria apresentada pelo astro Keanu Reeves, que também interpreta o personagem Johnny Silverhand na história do jogo da CD Projekt Red.

Mais uma surpresa!! Ghostwire Tokyo
Pouco antes da E3 o lendário produtor Shinji Mikami, responsável no passado por criar a série Resident Evil, revelou pelas redes sociais que estava ensaiando um anúncio para a E3. Porém, foi uma rodada dupla de surpresas: primeiro ele apresentou a carismática Ikumi Nakamura, produtora que é uma espécie de ‘discípula’ de Mikami na produtora Tango, depois veio Ghostwire Tokyo, um promissor e misterioso jogo de ação.

Nintendão com tudo! Sequência de Zelda Breath of the Wild!!!

Existia certa dúvida sobre como a Nintendo poderia causar uma boa impressão nesta E3. Afinal, o calendário de lançamentos para o Switch já parecia bem definido com Mario Maker 2, Link’s Awakening, Fire Emblem e tantos outros bons games a caminho. Ainda assim, a produtora japonesa fez MUITO bonito: cativou com personagens de Dragon Quest e Banjo-Kazooie em Smash Bros. e depois fechou a apresentação com chave de ouro ao confirmar a produção de uma sequência para Breath of the Wild. Essa ninguém viu chegando.

Além de muito FPS, a EA mandou o esperado FIFA 20 resgatando o street!!

Talvez uma das apresentações mais aguardadas pelos brasileiros, FIFA 20 decepcionou. Com uma estranha falta de conteúdo, o “painel” da série de futebol mais popular da atualidade não preencheu os 30 minutos que foram reservados para ela e se restringiu a apresentar uma única novidade: o novo modo VOLTA Football, uma espécie de FIFA Street dentro de FIFA 20.

Ausente na E3, Age of Empires IV será mostrado ainda em 2019Depois de tanta E3 se liga nessa vazamento lindo… Amazon Alemã pode ter vazado desenvolvimento de Banjo-Kazooie para o Switch 😀

Na E3 2019, o Xbox Game Studios revelou mais sobre seu catálogo de jogos durante a conferência da Microsoft – especialmente em um ano com o anúncio de um novo Flight Simulator -, mas uma ausência notável foi Age of Empires IV, novo game da icônica série de estratégia anunciado em 2017.

Em entrevista com o site PC Gamer, o chefe da divisão de games da empresa, Phil Spencer, declarou que o jogo continua em desenvolvimento, e que será mostrado ainda neste ano.

“Uma das coisas que adorei sobre nossa conferência são as coisas que não mostramos”, declarou, dando como exemplos novos jogos de estúdios como Turn 10 (Forza), Playground Games (Forza Horizon) e The Initiative. Ahhhhh Safado! eu gosto das coisas que me mostram!!! Libera o Ouro Phil!!!

Fãs de Pokémon estão enfurecidos com a Game Freak

Se você é fã de Pokémon ou lê as noticias de games de vez em quando, deve estar por dentro do que está acontecendo com os novos jogos de Pokémon Sword&Shield e já deve ter ficado sabendo que a primeira bomba chegou com o anuncio de que o Pokémon Bank, serviço criado desde de Pokémon X e Y, seria substituído por Pokémon Home e que Pokémons transferidos para lá ficariam presos permanentemente.

No entanto, a gota da água para os fãs veio na E3, quando o diretor Junichi Masuda confirmou que não seria possível ter todos os Pokémon em Sword e Shield, mais tarde explicando o motivo a USgamer como sendo devido ao alto número de animações complexas, ele também confirmou que duas mecânicas antigas, a de Mega Evolução e Z-Moves seriam retirados dos jogos, enfurecendo mais ainda os fãs.

Não demorou muito para o backleash chegar. Para se ter uma noção, o vídeo de gameplay da Tree House da E3 da Nintendo de Pokémon Sword e Shield já tem 43 mil dislikes, e deve ultrapassar os 50 mil dislikes em breve e até a comunidade japonesa, disparada a mais fiel da franquia, se uniu ao boicote. Além disso, o Twitter de Pokémon está sendo inundado com a tag #BringNationalDex, que até agora está entre os trendtopics no twitter.

Apesar de ainda haver defensores, a vasta maioria dos fãs de Pokémon estão se unindo para boicotar a franquia como nunca antes visto, o ultimo movimento parecido foi com Pokémon GO da Niantic há 3 anos, quando jogadores estavam insatisfeitos com o tratamento desonesto do jogo, mais nada nesta proporção.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com