Início Colunas Coluna GameTerapia: NieR para todo lado, Banimento permanente em Overwatch e mais...

Coluna GameTerapia: NieR para todo lado, Banimento permanente em Overwatch e mais NieR!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

No seu mais recente relatório financeiro, a Square Enix falou sobre as suas estratégias para o futuro, declarando que NieR se tornou numa das principais séries da companhia!!! Sabe aquele sentimento de quando você ouve uma música e acha ela demais só porque ninguém mais conhece… e depois o universo todo começa a ouvir!!! hahaha! é esse sentimento egoista que eu sinto com o sucesso de NieR!!! Eu fui um pequeno gafanhoto que trilhou os caminhos de DrakenGard e sabe o ínicio de tudo aquilo em Automata! maaaaas… e daí?

Parte de mim continua feliz pois a história mais linda que eu já vi sendo contada, agora esta sendo contada para muito mais gente 🙂

Depois dos rumores que falam já num num projeto dentro da série, a Square Enix está a recrutar talento para a equipe de Nier, e especialmente depois de anunciar que Automata já vendeu mais de 2 milhões de unidades, estes são claros indicadores que o futuro da série está já a ser preparado.. (Por favor… não façam nesta série o que fizeram em Resident Evil e Silent Hill!)

A Square Enix diz que a partir de agora, a série NieR será tratada da mesma forma que séries como Tomb Raider, pois Automata é descrito como um jogo que “tornou=se um êxito global que superou as expectativas.”

“Não só recordou ao mundo a alta qualidade dos jogos Japoneses, como também apresenta um potencial relevante para o futuro desenvolvimento da série,” diz a Square Enix.

Nier chegou às lojas em 2010 para a Xbox 360 e PlayStation 3, sendo um spin-off de Drakengard, enquanto Automata chegou às lojas em Março de 2017, para PlayStation 4 e PC, sendo desde já considerado um dos jogos do ano.

Para NieR: Automata, a Square Enix aliou-se à Platinum Games e ambas foram congratuladas pela audiência devido ao seu incrível talento. Viva Yoko Taro! e Viva Emil! e Viva Mikhail!!!

E vamos falar de Overwatch… e seus jogadores amistosos… e os não tanto…
O jogo está cheio de jogadores tóxicos, mas isto parece estar próximo de acabar.

Ao que tudo indica, as coisas podem melhorar para a comunidade de Overwatch na luta contra os jogadores tóxicos. A partir da próxima semana na quarta-feira (27), o banimento permanente da modalidade competitiva no game FPS competitivo da Blizzard entra em vigor. Qualquer jogador que for suspenso sazonalmente de duas a três vezes, será banido permanentemente do modo. Quem for banido, não poderá jogar na temporada vigente e em futuras. Essas proibições sazonais não precisam ser consecutivas e elas não são reiniciadas. Uma conta que tenha uma proibição permanente nunca mais retornará a uma boa reputação.

A nova política foi delineada pelo gerente da comunidade, Josh Engen. Ele também reiterou os motivos pelos quais alguém seria banido de uma temporada de Competição.

Partindo cedo ou sendo chutado por inatividade é uma razão que, quando repetida, acabará por resultar em uma proibição sazonal, o que eventualmente poderá levar a uma proibição permanente.

 

Surgiu novidade em The Evil Within 2, alguns sites internacionais tiveram acesso antecipado ao começo de The Evil Within 2 e o jogo parece promissor. Agora o Polygon disponibilizou quase 30 minutos do título de terror! e tá top!

No novo jogo, Shinji Mikami, diretor do primeiro game da franquia, será apenas produtor. A direção será comandada por John Johanas, que dirigiu os DLCs The Assignment e The Consequence.

Diferente do seu antecessor, que era linear, o novo título será mais aberto, permitindo que o jogador aborde situações de maneiras diferentes. O título também conta com uma nova mecânica de criação, com o qual é possível fazer armas, munição e outros itens.

Não curto falar mal… mas como essa é minha coluna, faço o que eu quiser! haha! Eu não gostei nem um pouco do primeiro… muito travado e uma camera travada que dava vontade de jogar o controle pela janela… torço para que tenham melhorado a jogabilidade agora, pois adoro jogos de terror e não quero passar por essa decepção novamente… eu não aguentaria… mentira, aguentaria sim! haha

The Evil Within 2 será lançado em 13 de outubro de 2017 para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

E vamos fechar com Final Fantasy XV chegando finalmente para PC, e seguindo os passos de Nier!

Final Fantasy XV finalmente está chegando ao PC, e a Square Enix tem falado um pouco sobre o jogo e como isso vai diferir dos lançamentos das versões do PlayStation 4 e Xbox One.

Como o lançamento do jogo para PC vai ser bastante grande, Hajime Tabata também foi questionado se ele acha que mais desenvolvedores japoneses começarão a lançar seus jogos para o PC.

“Nós vimos com o Nier: Automata, eles lançaram a versão Steam ao lado da versão do PS4. Nós vimos que eles tiveram uma reação enorme de sua base de usuários da Steam. Então, como uma tendência, avançando, pensamos que isso significa que editores e desenvolvedores vão colocar o foco no PC e se certificar de que isso faz parte de sua estratégia geral.”

Ahhhh… não to sabendo lidar com esse esquema da minha franquia de games favorita virar febre mundial 🙁 bem.. vou tentar me recompor aqui e continuar minha trilha para a platina de Drakengard 3, pois Nier e Nier: Automata já foram checados na lista! Muhahaha!

AhhhhH! recebi a confirmação da BGS e fui aprovado na imprensa, agora precisamos fazer um financiamento coletivo com a galera aqui para bancar um pacote de batata frita para meu almoço lá… que deve estar entre 99.999 Zenis *cof*, Gils *cof*, Rupees *cof*… Reais!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

Artigo anteriorDesfile de 7 de Setembro reúne 10 mil pessoas na José Paulino
Próximo artigoPaulínia tem o segundo pior índice de aprovação em limpeza da região