Início Colunas Coluna GameTerapia: PewDiePie deleta o canal? The Last of Us 2 e...

Coluna GameTerapia: PewDiePie deleta o canal? The Last of Us 2 e Sony bombando!

064-coluna-theago-liddell-02-12-2016Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Quem é do mundo dos games sem dúvidas conhece o Youtuber mais famoso da internet! O Cara chgou a 50 Milhões de inscritos… e estranhamente… disse que vai deletar o canal hoje!

PewDiePie chegou a marca de 50 milhões de inscritos em seu canal no YouTube nesta quinta-feira. Em vez de celebrar, o youtuber prometeu deletar sua página na plataforma DIA 09/12! esse foi o Tweet final: “Vou deletar amanhã 5 da tarde horário de Greenwich”.

Como justificativa, Felix Kjellberg explicou que o algoritmo do YouTube continua impedindo seus inscritos de receberem novos vídeos e que o número de visualizações caiu drasticamente nos últimos tempos.

Bem… vamos esperar… Ahhhh! Você acha que o anúncio de The Last of Us 2 foi sucesso? bem…

Depois de ser o assunto mais falado do dia na internet e ir para o Trending Topics do Twitter, os fãs ficaram encantados com a música cantada por Ellie (Ashley Johnson) no trailer de The Last of Us Part II, e logo saíram em busca de saber de quem era a canção. O blues de Shawn James (que agradeceu por isso) chamado Through the Valley, do álbum Shadows – lançado em 2012, está nesse momento em #1 na categoria “Viral” do Spotify, como a mais ouvida no Brasil, Canadá e Reino Unido! Pensa numa hype!

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.

Ainda sobre sucesso de lançamentos… quem acha que a Sony vai dominar o mercado de óculos virtuais? Bem.. ainda é cedo pra chutar… mas dá uma olhada em como começaram bem esses “Miserávis”!

Após o PlayStation VR ser nomeado uma das melhores invenções do ano pela revista TIME, a Sony parece preparada para tentar dominar o mercado de hardware de realidade virtual. Apesar de estar disponível apenas por cerca de dois meses desde o seu lançamento em outubro, o produto já se tornou o headset VR com a maior quota de mercado em relação a outras concorrentes, como o Oculus Rift e HTC Vive.

De acordo com a pesquisa realizada pela 01consulting, uma empresa de pesquisa de mercado que registra dados sobre “os últimos meses”, a quota de mercado atual da Sony é estimada em cerca de 30%, seguida por 11% para o Oculus Rift, e 6% para o HTC Vive. O relatório contém estimativas baseadas em vendas de mais de 30 empresas e 40 produtos em todo o mundo, e o PlayStation VR é o produto líder em seu setor.

Além disso, o relatório também leva em conta a receita, além das unidades vendidas para cada fornecedor. Aparentemente, a liderança no mercado que a Sony conseguiu é devido ao preço mais barato para seus dispositivos PlayStation VR, bem como a base de instalação que a plataforma PS4 fornece. Curiosamente, as opções mais modestas como o Google Cardboard têm muito menos em quota no mercado, com apenas 8%, devido à menor base de instalação.

É claro que ainda é cedo para dizer exatamente quantas unidades do PlayStation VR serão vendidas antes do final de 2016, ainda mais considerando que as compras de Natal podem mudar esse cenário. No entanto, o CFO da Sony, Kenichiro Yoshida, anteriormente deu algumas informações sobre as vendas de PSVR, e ofereceu uma atualização positiva sobre as vendas para o dispositivo, dizendo que as vendas estão “no caminho certo”. No Japão, o sucesso foi imediato, superando a Microsoft e Nintendo, com centenas de pessoas indo às lojas e a pré-venda esgotou em menos de 24 horas.

E agora o anúncio que realmente me fez lacrimejar! O Jogo mais esperado por mim vai ganhar uma Demo dia 22 agora!! 22 de Dezembro mulekeeee!

A Square Enix anunciou que lançará uma demo de NieR Automata no dia 22 de dezembro. Inicialmente anunciada exclusivamente para o Japão, a demo chegará as lojas de todo o mundo.

A demonstração permitirá que joguemos um trecho que 2B (protagonista) luta contra robôs em uma fábrica abandonada.

Desenvolvido em conjunto entre a Square Enix e a Platinum Games, de Bayonetta e Metal Gear Rising, Nier: Automata é a sequência pós apocalíptica do Nier original lançado para PS3 e Xbox 360. O jogo é exclusivo para o PS4 nos consoles, mas deve chegar ao Steam ainda em 2017. O monstro será lançado no Japão no dia 23 de fevereiro de 2017, já no ocidente o jogo chegará no dia 10 de março.

Deixa eu voltar pro meu Fallout 4 porque os MinuteMan não vão se reerguer sozinho e Diamond City precisa de um garoto de entregas! Tamo junto!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.theagoliddell.com

Artigo anteriorAnglo Paulínia encerra o ano com Festival Musical
Próximo artigoPaulínia Racing vence em diversas categorias da Copa Regional