Início Colunas Coluna GameTerapia: PUBG sendo proibido, Youtube trapaceando no YuGiOh e novo Sonic!

Coluna GameTerapia: PUBG sendo proibido, Youtube trapaceando no YuGiOh e novo Sonic!

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Ainda estou naquele esquema desde semana passado, Ps3 na sala e jogando uns games que estavam empoeirando por ali.. Atelier Shallie: Alchemists of the Dusk Sea é que esta consumindo minhas noites! haha! pois é… eu sou desses!

Vamos parar de falar de coisa boa, vamos falar de coisa ruim! Jordânia bane PUBG com planos de também banir Fortnite!

A Jordânia decidiu banir PlayerUnknown’s Battlegrounds depois da conclusão de um estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o estudo (via VG247), PUBG é classificado como um “jogo violento que leva ao vício e isolamento social.” Estas palavras levaram ao que o Telecommunications Regulatory Commission (TRC) do país banisse o jogo no passado dia 4 de julho.

O TRC revelou ainda que, apesar da OMS ter classificado muitos outros jogos como violentos, o estudo específico de PUBG acaba por ser difícil de contestar, adiantando que esta proibição é do “interesse nacional.”

No entanto, e segundo as informações adiantadas pelo Roya News, um meio de comunicação local, o governo deverá banir mais seis jogos, incluindo Fortnite.

Desta forma, a Jordânia junta-se a países como Iraque, Nepal e várias cidades indianas na proibição do jogo.

Olha ai a galera representando o Brasilzão lá fora! Youtuber Brasileiro tenta submeter speedrun falsa de Yu Gi Oh como recorde mundial.. ai ai…

O Youtuber Caveira Games foi acusado e posteriormente pego pela comunidade de speedruns americana tentando submeter um recorde mundial falso ao speedruns.com do game Yu-G-Oh Forbideen Memories de PS1. O recorde foi percebido como falso e irreal pelos donos do site e negado, gerando uma briga na comunidade que pendura desde 1 de julho. O fato repercutiu mais, uma vez que CaveiraGames possui um canal com mais de 200.000 inscritos, o que fez com que seus fãs se unissem para submeter o recorde.

CaveiraGames iniciou uma live no dia 1 de Julho com o objetivo de realizar sua primeira speedrun e submeter como recorde oficial, no entanto, ficou óbvio para quem estava vendo a live que o game era modificado, uma vez que ele recebia cartas muito difíceis de serem pegas com muita facilidade, e com os seus número de serie trocados.

Em um post que denunciava o Youtuber, escreveu um usuario:

Então, basicamente alguém completamente aleatório que nunca grindou o jogo está reivindicando uma quase primeira tentativa de recorde mundial no Yu Gi Oh, com a combinação insana de drops Darkfire Dragon + Spike Seadra + 2 equips + Invisible Wire, uma fazenda de 8-Duelno Jono 2º (um dos piores oponentes para se farmar no jogo), Meteor B. Dragon com 3/4 de acertos no Meadow Mage (SK, DM, Kaminari), e a cereja no bolo com um Zoa no Final 6 todos ao mesmo tempo, às 3h10.

Ou ele, de tentativas aleatórias de novos jogadores, superou a sorte de todos os grinders de FM dos últimos 6 anos, ou (obviamente) a run é trapaceado (o que é trivial usando o FM Tools ou algo que pelo menos pode editar taxas de drop).

Isso é frustrante, especialmente porque no cenário brasileiro o speedrun não “explodiu” exatamente, e existem vários youtubers que tentam submeter coisas ridículas como reais.

CaveiraGames já foi vitima de controvérsia no passado, quando teve seu canal do Youtube removido por desrespeitar as diretrizes. O video do canal EzScape sobre a speedrun falsa já ultrapassou 1 milhão de visualizações em 48 horas.

Agora a resposta que eu esperava… Fãs ficarão satisfeitos com redesign de Sonic, diz produtor!!!

Tim Miller é o diretor de filmes como Deadpool, mas também o fundador do Blur Studio, a empresa de efeitos visuais por trás do filme Sonic.

Questionado pela Variety sobre a controversa aparição no cinema do mascote Sega, que causou uma reação adversa aos fãs, o suficiente para o filme ser adiado para uma reformulação, Miller disse que achava que o diretor Jeff Fowler havia tomado a decisão certa.

“Esta é uma franquia clássica, e tudo tem que ser ótimo”, disse ele. “Olha, eu estava com os fãs e o Jeff também.” “Quando ficamos sabendo da merda que o design deu, eu criei coragem, fui até o pessoal e disse: “Olha, a gente tem que resolver isso.”

Quando perguntado se ele tinha visto os novos desenhos, Miller disse: “na verdade eu tenho. E acho que os fãs ficarão satisfeitos.

A Paramount Pictures adiou o lançamento do filme Sonic the Hedgehog live-action de novembro de 2019 até 14 de fevereiro de 2020.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 70 consoles, Grava vlogs e faz um podcast semanal bacaninha em www.quartaserie.com