Início Colunas Coluna GameTerapia: Sacanagem em Final Fantasy VII e Novo Bioshock

Coluna GameTerapia: Sacanagem em Final Fantasy VII e Novo Bioshock

Theago Liddell
Theago Liddell

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Quem se lembra de Rapture??? e de Columbia?? e daquele final absurdamente perfeito de dar nó na cabeça em Bioshock Infinite!!!

Pois é amiguinhos, parece que Ken Levine, o criador de BioShock, está planejando alguma coisa nova!

Em uma recente postagem para vagas de emprego ao novo projeto, o cara revelou alguns novos detalhes de seu novo game, como uma nova abordagem de narrativa em primeira pessoa. A informação aparece através do antigo site da Irrational Games (o nome do site ainda é o mesmo), onde é revelado que o projeto é muito menor se comparado ao seu último trabalho na Irrational, o BioShock Inifinte.

Para quem deseja se candidatar ao novo projeto, é necessário, primeiramente, ter experiência em designer de sistemas de jogos, experiência em mundo aberto ou semi-aberto, como Borderlands ou Shadow of Mordor. Além disso, é necessário ser um especialista em sistemas de danos, e como um “plus”, ter uma grande paixão com narrativas em jogos de primeira pessoa. A publicação também se refere às habilidades do jogador, inimigos e obstáculos a ser superados. Algo já visto na trilogia BioShock.

Levine também já confirmou que este novo projeto será mais do que nunca focado exclusivamente na narrativa. Então… pode ser muito bom.. ou muito ruim! Pois é! De qualquer forma, prevejo Easter Eggs do “Big Daddy” ai no meio!

Mas agora vamos falar sério!!! Se teve um assunto que gerou muita discussão nas redes sociais e em sites de discussão de games foi a notícia de que o remake de Final Fantasy VII seria dividido por capítulos; mesmo após a produtora falar que cada episódio teria o tamanho de um jogo completo, muitos fãs ficaram injuriados… e em resposta, a SquareEnix, que produz o jogo, deu uma resposta… esfarrapada!

Mas para ficar imparcial, segue abaixo um trecho da nota oficial:

“Com o remake do jogo, temos a oportunidade de ir além do que foi mostrado no original e alcançar as coisas que sempre sonhamos – das profundezas de Midgar até os céus acima do Planeta. Ao dividir o jogo por episódios, podemos expandir a história original e criar uma experiência épica para os novos jogadores e também para os fãs do clássico.”

Ok… mas como isso é uma coluna, não preciso ser imparcial! hehe!
Caça Níquel maldito!!! Infelizmente essa cultura de DLCs infinitos parece ter chegado pra ficar, como uma doença!!! Não cabe numa mídia? faz em duas ou 30!!! Não tá pronto ainda? Não vende!!! Ou faz uma atualização posterior… no resumo… sou um amante da série Final Fantasy, e de quase todos os RPGs que soltam por ai! e Acho até saudável ter customizações e missões extras para comprar, mas algo vendido separadamente que seja fundamental para o andamento da história… acho no mínimo Desrespeito!

Pronto! Dá licença que vou ali xingar muito no Twitter!
Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana e vejo você no Youtube 😉

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e Gameplays para o Youtube além de Jogar videogame
nas horas vagas 🙂
– www.youtube.com/theagoliddell

Artigo anteriorInscrição para Habitação vai até dia 18
Próximo artigoMGO Imóveis é referência segura em tempos de crise