Início Cosmópolis Cosmópolis recebe Certificado de Qualificação Município VerdeAzul

Cosmópolis recebe Certificado de Qualificação Município VerdeAzul

Prefeito José Pivatto, diretor de Meio Ambiente, Fernando Costa, e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Nilton César Tetzner

Evento de entrega aconteceu nesta quinta-feira, 5, no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O município de Cosmópolis recebeu na quinta-feira, 5, o Certificado de Qualificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo, que tem o propósito de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental em todas as regiões do Estado de São Paulo, aproximando as prefeituras para entender suas demandas e unir esforços. Oportunidade de inovar e disseminar ações entre as cidades.

Cosmópolis está entre as cerca de 150 cidades que receberam os certificados por obterem notas entre 60 e 100 pontos. Em 2016, o município tinha a pontuação de -0,06, ocupando a 575ª posição no ranking. A partir daí, vem subindo significativamente atingindo atualmente 61,41 pontos e a 142ª posição entre os 613 municípios participantes do programa.

Para o prefeito José Pivatto, a premiação mostra que a cidade está na direção correta na agenda ambiental proposta pelo PMVA, com base em temas estratégicos como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

“A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está empenhada em cumprir as metas e objetivos do programa do Governo do Estado e isso será muito bom para todos nós. O Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável estão entre nossas prioridades e envolve ações em outras secretarias como a Secretaria de Educação, por exemplo, que por meio do Projeto Gota D’água, da Agência das Bacias PCJ, faz um trabalho excelente nas escolas municipais durante o ano inteiro. Ano passado, inclusive, uma de nossas escolas ganhou o prêmio Gota D’água”, comemorou o prefeito Pivatto.