
Trechos de ruas do Parque Ester e Recanto Novo Cosmópolis serão recapeados
O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto anunciou, nesta semana, nova etapa do Programa de recapeamento “Rua Nova”, lançado pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis no ano passado. Nesta nova fase, serão recapeados o trecho da Rua Pastor Paulo Leivas Macalão, entre a Av. Guilhermina Kovaleski e Rua Bruna Monte Oliva, e o trecho da Rua Bruna Monte Oliva, entre as Ruas Pastor Paulo Leivas Macalão e Pedro de Faveri, no Parque Ester.
Ainda segundo o prefeito Pivatto, será recapeado também o trecho da rua Santo Rizzo, entre as ruas Isnardi José Sacchi e a Rua José Francisco Barbizan, no Recanto Novo Cosmópolis.
“O projeto ‘Rua Nova’, além de melhorar o fluxo das vias municipais, melhora a qualidade da operação ‘Tapa Buracos’. E por falar em operação Tapa Buracos, lançamos este ano o projeto Prefeitura no Bairro, que já está em sua segunda edição. Primeiro concentramos os serviços na região do Nosso Teto e em seguida no Parque dos Trabalhadores e Jardim Primavera. Estamos trabalhando para fazer de Cosmópolis uma cidade limpa, bonita e mais saudável”, disse Pivatto.
Lançado em janeiro de 2018, a primeira fase do programa recapeou aproximadamente 76,5 mil metros quadrados em 15 ruas e avenidas do município, com recursos oriundos de verbas federais, emendas parlamentares e recursos municipais.