Início Colunas Em semana de eliminações dos grandes de São Paulo, Palmeiras é o...

Em semana de eliminações dos grandes de São Paulo, Palmeiras é o único que se salva

Eai galera, aqui é o Jonathan Franco, e esta é nossa coluna semanal sobre futebol
Essa foi uma péssima semana para quase todos os times grandes do estado, Corinthians, São Paulo e Santos foram eliminados por adversários teoricamente mais fracos.
O único clube que se safou do vexame foi o Palmeiras, que já vinha de boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do RB Bragantino, onde tinha vencido por 3×1 fora de casa, e no Allianz Parque venceu por 1×0, partida que também marcou a estreia do novo técnico do Verdão, o português Abel Ferreira.
Pela Copa Sul Americana no Morumbi o São Paulo precisava reverter uma derrota sofrida na Argentina para o Lanús por 3×2, o Tricolor paulista vinha de uma goleada diante do forte Flamengo no Maracanã, e vencer a equipe Argentina por apenas 1×0 não parecia uma tarefa das mais difíceis, no entanto dentro de campo os argentinos começaram muito bem e marcaram o primeiro gol ainda no começo, o SP chegou a empatar, mas nos minutos finais da etapa inicial novamente os Argentinos marcaram. O segundo tempo foi jogado por apenas uma equipe, os donos da casa encurralaram o Lanús, até que conseguiram a virada, o Tricolor chegou a fazer o 4×2 no último minuto do tempo regulamentar, resultado que dava a vaga para os donos da casa, porém no lance seguinte veio o castigo, gol do Lanús, 4×3 e pelo critério de desempate, no caso os gols marcados fora, o São Paulo mais uma vez foi eliminado, desde 2012 o Clube não vence nenhum título.
Santos e Ceará se enfrentaram em Fortaleza pelo 2°jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, na primeira partida realizada na Vila Belmiro, as equipes ficaram no 0x0, quem vencesse ficava com a vaga, mesmo jogando fora, o favoritismo do Santos era nítido, ainda mais nas circunstâncias em que estamos, com estádios vazios. Dentro de campo vimos uma partida aberta, chances para os dois lados, no entanto uma noite pouco inspirada de Marinho para o alvinegro e Soteldo perdendo algumas chances, foram o suficiente para o Vozão se aproveitar, e com um lindo gol de Vina o Ceará venceu por 1×0, resultado que deu a vaga nas quartas de final para os donos da casa.
Em Minas Gerais, América MG e Corinthians também jogavam por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no primeiro jogo em Itaquera, o Corinthians perdeu para os mineiros, o que tornava a tarefa do alvinegro um pouco mais complicada, teria que vencer o América fora de casa, e até saiu na frente, com Fagner cobrando pênalti, porém nos minutos finais o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães juntamente com Carlos Eduardo Nunes Braga (Var), marcaram um pênalti bem duvidoso para os donos da casa. O América que não tem nada com isso tratou de converter a cobrança, empatou a partida e carimbou a vaga dos Mineiros para a próxima fase.
É isso galera, espero que tenham gostado e me acompanhem nas minhas redes sociais.
Instagram: @jholfranco / YouTube: Jonathan Franco futebol