Início Colunas Fibromilagia, como o pilates pode ajudar?

Fibromilagia, como o pilates pode ajudar?

Keli Firmino de Morais
Fisioterapeuta CREFITO 3-149396-F

Hoje vamos falar sobre a Fibromialgia e como o Pilates vem sendo uma ferramenta muito importante para a melhora desse quadro.
A prevalência da doença na população brasileira geral é de 2%, embora seja maior em indivíduos do sexo feminino (entre 2,4% e 6,8%), sendo mais comum em mulheres com idade entre 35 e 60 anos. Esta é uma idade em que muitas mulheres estão mais ativas, com mil e uma coisa para fazer, e em contra partida, sentindo dores horríveis que não passam.
A fibromialgia é uma síndrome crônica hematológica que interfere na capacidade funcional do indivíduo e em sua qualidade de vida, uma vez que compromete a realização de tarefas de vida diária.
O quadro clínico geral consiste em dores musculares espalhadas por todo o corpo, com duração maior que três meses, acompanhadas por sintomas como irregularidades do sono, irritabilidade, fadiga, cefaleia, ansiedade e alterações na memória.
O Pilates é eficaz no tratamento desta patologia, proporcionando a melhora no sono, diminuição de dores, mais disposição para o dia a dia e principalmente ajuda no fortalecimento muscular, pois engana-se quem pensa que na Fibromialgia devemos somente alongar, a verdade é o oposto disso, pois quanto mais forte o músculo estiver, mais qualidade de vida esta paciente terá.
Pois quem sente dores não deseja mais nada do que passar um dia sem elas e poder fazer coisas que para nós (que não temos a patologia) às vezes são muito simples.

Agende sua avaliação!

Viva a experiência Concept e surpreenda-se!

Avenida Fausto Pietrobom 772, Jardim Planalto, PAULINIA/SP
(19) 3244-9358 (telefone)
(19) 99479-4350 (WhatsApp)
E-mail: [email protected]
Site: www.conceptsaudeebemestar.com.br