CRFa 2/19320
Ela é responsável pela habilidade humana de ouvir o que foi falado, processar a mensagem e armazenar as informações transmitidas. A memória auditiva é processada pelo córtex pré-frontal e armazenada geralmente por um curto prazo, cerca de dois a quatro segundos. Exemplos do uso da memória auditiva são quando nos lembramos do nome de alguém que acabamos de conhecer ou nos lembramos da voz de algum familiar.
A qualidade da memória auditiva interfere no desenvolvimento cognitivo da criança e do indivíduo em geral, por isso é tão importante potencializar esse recurso a fim de evitar problemas de aprendizagem, socialização e comportamento, dificuldades com a linguagem e, até mesmo, demência, em idosos. Há algumas dicas para melhorar a memória auditiva, como a técnica da viagem em pensamento, em que uma pessoa imagina um lugar para onde gostaria de viajar e um objeto que levaria. A partir disso, ela forma uma frase que os participantes memorizam, repetem e à qual acrescentam novas informações.
Então, a memória auditiva é de suma importância no desenvolvimento cognitivo do indivíduo, refletindo nas habilidades comportamentais, sociais e acadêmicas. Por isso, devemos buscar maneiras de desenvolvê-la, uma vez que ela tem um grande impacto em nossa saúde e qualidade de vida.
Concept, prazer em ouvir com qualidade!⠀⠀
Agende já a sua avaliação:⠀⠀
Unidade I – PAULINIA⠀
☎ (19) 3244-9358 | (19) 99479-4350⠀⠀
📍 Av. Fausto Pietrobom, 772 – Jardim Planalto, Paulínia /SP⠀
⠀⠀
Unidade II – CAMPINAS⠀⠀
☎ (19) 99104-2738⠀⠀