Início Colunas Liberação Miofascial. Por Keli Firmino

Liberação Miofascial. Por Keli Firmino

CREFITO – 3/149396-F

Hoje iremos falar sobre a Técnica de Liberação Miofascial, que é uma das técnicas muito utilizadas em tratamentos terapêuticos da dor em pontos específicos, como cabeça, pescoço, coluna, trapézio, ombros, quadril, ou seja, podemos tratar o corpo todo.

Esta é uma técnica onde é feita a liberação de pontos de dores manualmente, pois quando as fascias estão “presas” devido a alguma disfunção articular ou muscular fazemos este trabalho para que na hora dos exercícios ou de atividades diárias elas possam ser efetuadas da melhor maneira possível.

Após esta liberação o paciente já relata melhora imediata com a sensação de que soltou a estrutura e a melhora é gradativa até não existir mais dor. Sendo assim conseguimos voltar a nossa rotina sem dores e limitações.

Está técnica é indicada para casos onde temos: dores musculares, restrição de movimento e pontos gatilhos. Ela pode ser utilizada desde um paciente com dores em pescoço e cabeça, muitas vezes causada por enxaqueca tensional, quanto em atletas de esportes de alta exigência muscular, como é o caso do Crossfit.

É uma técnica que, para ser executada, o profissional tem que ser habilitado, então, para o melhor resultado possível e conduta assertiva, antes de tudo, deve ser feita uma avalição minuciosa e detalhada para o sucesso do tratamento.

Viva a experiência Concept e surpreenda-se!

@conceptsaudeebemestar
(19) 3244-9358
(19)99479-4350 WhatsApp
www.conceptsaudeebemestar.com.br
Avenida Fausto Pietrobom, 772, térreo, Jardim Planalto- PAULINIA/SP

Artigo anteriorAtleta Paulinense recebe Moção do vereador Pedro Bernarde pelo vice-campeonato de Calistenia em evento Internacional
Próximo artigoJohnny X Amber é todo dia