Início Colunas Pilates na melhor idade

Pilates na melhor idade

Por Keli Firmino – Fisioterapeuta (CREFITO 3 – 149396-F)

O envelhecimento é um processo natural que ocorre com todo ser vivo, porém acontece de forma individual e particular para cada um, então não envelhecemos da mesma forma, sendo que nossas escolhas diárias interferem de maneira positiva ou negativa nesse processo.
No entanto é importante sempre ter em mente que envelhecer não significa adoecer, mesmo que muitos idosos não apresentem uma boa condição de saúde, devido a enfermidades, é possível envelhecer com qualidade de vida e a escolha por hábitos saudáveis é crucial para isso.
Dentre esses hábitos, a prática regular de exercício físico é um fator importante para a saúde mental e física do idoso, o que melhora sua qualidade de vida e o Pilates é uma atividade muito recomendada para essa faixa etária, por ser de baixa a média intensidade, com baixo impacto e longa duração. Além de ser uma técnica dinâmica que trabalha a força, o alongamento, flexibilidade, concentração, equilíbrio estático e dinâmico, coordenação motora, consciência corporal e a melhora da função cardiorrespiratória.
Por isso, para você que está na terceira idade e não quer mais conviver com as dores, se cansa facilmente, têm dificuldade de equilíbrio e de realizar suas atividades do dia-a-dia de maneira independente ou para você que busca envelhecer de maneira mais saudável e com boa qualidade de vida, o Pilates é uma excelente opção!
Afinal, envelhecer com saúde é uma escolha sua.

Agende já sua aula e venha conhecer de perto o Pilates e seus benefícios.

Viva a experiência Concept e surpreenda-se!

@conceptsaudeebemestar
(19) 3244-9358
(19)99479-4350 WhatsApp
www.conceptsaudeebemestar.com.br
Avenida Fausto Pietrobom, 772, térreo, Jardim Planalto- PAULINIA/SP