Início Visto & Anotado Um desafio e tanto!

Um desafio e tanto!

Eu já tinha desencanado dessa história de coluna. Há cerca de sete anos, assumi um texto assim, mas como a autonomia era limitada, resolvi abandonar. Isso foi em Cosmópolis, onde comecei meu trabalho com reportagem há dez anos. Desse tempo, estou há seis em Paulínia, onde moro há cinco anos. O trabalho me trouxe pra cá e resolvi ficar. Fiz amigos, fixei residência e gosto muito de fazer parte da imprensa paulinense, uma sobrevivente do dia a dia.

Enfim, a convite das minhas colegas de trabalho aqui no Jornal Tribuna, Leka e Lia – que agora assumem este portal -, retomar este projeto é um desafio e tanto. Escrever uma reportagem, com foco na notícia, considerando só o que é informação e reflexo para a comunidade é bem diferente de desenvolver um texto com pretensões bem mais audaciosas, ou seja, cativar o público a acompanhar – concordando ou não – com os pensamentos e expressões de quem a escreve. Mas, vamos lá!

A coluna ‘Visto&Anotado’ tem a pretensão de participar do cenário local, considerando o contexto histórico de Paulínia e as ações que vêm agregando a ele. De modo bastante popular e lúdico, a ideia é criar um vínculo entre o passado e o presente, retratar personagens, fazer entrevistas, conhecer lugares e pessoas que nem sempre viram notícia, mas que fazem parte da construção da identidade paulinense.

Para colocar este projeto em prática, não penso que seja possível fazê-lo sozinha. Por isso, peço gentilmente, que os leitores façam parte. Enviem sugestões de temas, apontem personagens, pautem as entrevistas. Vamos trabalhar juntos na criação deste novo e bem intencionado espaço.

Na semana que vem, a gente conversa mais, de verdade!

Michele Carneiro é repórter há dez anos. Está em Paulínia desde 2003, onde atua em todos os setores de redação e diagramação. Como defensora do diploma para a prática do Jornalismo, está no terceiro período do curso.

Artigo anteriorEm primeira discussão na Câmara, Pavan consegue aprovação do Programa ‘Prioridade Social’
Próximo artigoJá estão abertas as inscrições para os Jogos dos Trabalhadores