Quem já surfou uma vez na vida sabe disso. O objetivo é pegar a onda. Pegar a onda e extrair dela todo seu potencial. A onda é a energia que te leva de um ponto a outro. A onda é a aliada do surfista e o objetivo deste é pegar a onda e seguir com ela.
Outro ponto que todo surfista sabe, é que uma vez que você perde uma onda, não tem como recuperá-la. A onda que você perde, perde e pronto. Essa não tem mais jeito. A única coisa que você pode fazer é esperar pela próxima onda e surfista que é surfista, fica indignado quando perde uma onda boa.
Mas por que estou falando sobre isso? A resposta é bem simples. Tem uma bela onda vindo aí. Como todos sabem, o Brasil é uma das bolas da vez no cenário econômico mundial e Paulinia é também uma das bolas da vez no cenário brasileiro. De 2013 em diante teremos uma onda fantástica para surfar, mas temos que estar preparados. Com as eleições se aproximando e a perspectiva de termos um grande ciclo (onda) de prosperidade com o retorno do Edson Moura à prefeitura, o momento é excelente para nos prepararmos e ficarmos em condição de surfar a onda. As perspectivas para a cidade de Paulínia são excelentes. Teremos o retorno do investimento, o crescimento da população e o aumento do consumo. A soma dessas e de outras variáveis criam um cenário altamente favorável para o comércio local ao mesmo tempo no qual exigem dos comerciantes uma postura pró ativa e preparada para lidar com esse aumento de demanda e também com a mudança no perfil do consumidor, que começa a ficar também mais preparado, exigente e inconformado.
Assim, os comerciantes que quiserem aproveitar o momento e surfar a onda devem se preparar, preparar seus funcionários e preparar suas lojas para oferecer verdadeiras experiências de compra para seus clientes. Atendimento diferenciado e qualidade não serão mais vantagens nesse novo contexto e sim exigências mínimas para jogar o jogo ou, mantendo o nosso paralelo, entrar na água para pegar a onda.
A onda traz mudanças positivas para a cidade e sua população. Se nos últimos anos o comércio de Paulínia precisou lidar com as dificuldades geradas por um prefeito que entende mais de gado do que de comércio, o momento é de se preparar para esse próximo ciclo de oportunidades e para uma onda de prosperidade para o comércio.
Chegou a hora e a vez do comércio. Hora de acordar cedo, pular na água com entusiasmo, remar, pegar a onda e aproveitar.
Boas Vendas