Início Colunas Coluna GameTerapia: O lançamento do ano: Nintendo Switch! Deu certo?

Coluna GameTerapia: O lançamento do ano: Nintendo Switch! Deu certo?

057-coluna-theago-liddell-21-10-2016Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Vamos lá! O que vocês acharam da revelação da Nintendo? de NX para Nintendo Switch???
Eu, particularmente, tentarei comprar para não ficar mais uma geração sem Marios e Zeldas! Já fiquei em OFF durante o período Wii-U, e quero voltar… mas francamente, achei meio casual demais! e mais uma vez, a Nintendo vai ser videogame direcionado para um nicho específico!

Mano… quem que tá jogando um game, e a galera chama, você pega os controles e vai jogar lá fora? heheheh! Não vejo nem os FIFEiros ou os PESeiros fazendo isso! Mas quem sabe né! De uma coisa não posso duvidar, a Nintendo quebra e constrói paradigmas sempre! e como é tradicional, se funcionar… a Sony vai lá e copia! heheheh! Só Verdades do mundo das gigantes do entretenimento!

Mas de um ponto de vista mercadológico, para os investidores parece não ter sido tão motivador 🙁

Embora as ações da Nintendo tenham subido ontem diante da revelação eminente da Nintendo NX (agora oficialmente chamada Nintendo Switch), hoje as ações da companhia caíram, indicando que os investidores não ficaram convencidos com o novo console.

Alguns investidores acreditam que o mercado não respondeu com grande euforia ao anúncio do console por o mesmo não ter sido surpreendente o suficiente, e acrescentaram que a companhia criou grandes expectativas ao manter segredo durante mais de um ano, detalhes sobre o hardware.

Ontem as ações da Nintendo valorizaram até 4.6 por cento na bolsa (embora o valor de fechamento tenha sido ligeiramente inferior), mas hoje as ações desceram 6.5 por cento. Em comparação à revelação da Wii U, é uma queda grande. Quando o Wii U foi revelado em 2011 as ações da Nintendo caíram 5 por cento.

Ainda existem vários detalhes desconhecidos sobre o Nintendo Switch. Ontem a Nintendo apresentou o conceito de seu novo console, mas não confirmou o preço e nem as especificações. Também não sabemos a lista de jogos disponíveis no lançamento, e mesmo aqueles que foram mostrados no vídeo de apresentação, como The Elder Scrolls V: Skyrim, não estão confirmados.

E para a galera indie que desenvolve games e sonha em figurar na Game Store do Switch, uma notícia interessante: Nintendo Switch terá suporte para Unreal Engine 4 !

Não é surpreendente tendo em conta os inúmeros rumores e a lista de parceiros oficias, mas sabe-se agora oficialmente que Nintendo Switch terá suporte para Unreal Engine 4.

Através da conta oficial do Unreal Engine no Twitter foi dito que a Epic, em parceria com a Nintendo, ajudará os produtores que utilizem a mais recente versão do Unreal Engine a colocar os seus jogos na Switch.

“We’re thrilled to partner with Nintendo to help Unreal Engine 4 developers bring their games to Nintendo Switch!”

E agora que todos estão só esperando mais novidades do console da Nintendo… segue a bomba!
“Nintendo não fará mais anúncios oficiais este ano relacionados a jogos e especificações do Switch”

Infelizmente, não teremos mais anúncios oficiais sobre jogos ou especificações (por exemplo, se há ou não trava de região) este ano. O jornalista do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, passou a informação da Nintendo através do Twitter.

Antes da Nintendo anunciar o Nintendo Switch, diversos rumores indicavam sobre a NVIDIA estar trabalhando no sistema. A NVIDIA oficializou essa informação. A empresa revelou que o Switch “tem o poder da performance de um processador Tegra personalizado”.

Bem… é possível que eu morra sem entender a estratégia dessa Nintendo que eu tanto amo desde a infância!

Mas… deixa eu falar uma coisa: “A Nintendo tem que parar com essa ideia de que hardware potente não é necessário!” Pronto.. falei!

Bom, é isso ai Pessoal!
Até a próxima semana nesta mesma BatColuna 😉