Início Colunas O Brasil começou sua caminhada rumo a próxima copa do mundo

O Brasil começou sua caminhada rumo a próxima copa do mundo

Eai galera, aqui é o Jonathan Franco, e esta é nossa coluna semanal sobre futebol.
Foi dada a largada para as seleções Sul-americanas rumo a próxima Copa do mundo, no Catar em 2022, no dia 08/10 começou a primeira rodada das eliminatórias.
Três jogos movimentaram o primeiro dia de competição, Paraguai x Peru empataram em 2×2, a Seleção Uruguaia venceu o Chile em Montevidéu por 2×1, excelente Vitória, visto que as duas equipes irão brigar por uma vaga na Copa, por fim a Argentina venceu o Equador pelo placar mínimo. O Brasil fez sua estreia apenas no segundo dia, goleada sobre a fraca seleção Boliviana, 5×0, com ótima atuação de Neymar, apesar de não marcar gols, deu duas assistências na partida. E pra fechar a primeira rodada a Colômbia fez 3×0 na frágil seleção Venezuelana.
A segunda rodada teve início nessa semana, na terça-feira (13), com uma vitória fundamental da Seleção Argentina sobre a Bolívia, na altitude de La Paz, o que é sempre um problema para as outras equipes, aliás a Argentina não vencia por lá a mais de 15 anos, e dessa vez mesmo com o triunfo, não foi uma partida fácil, os Bolivianos jogaram com uma equipe bem diferente da que tomou a goleada para o Brasil, jogadores como Chumacero e Marcelo Moreno estavam em campo, resultado fundamental para as pretensões Argentinas, que seguem 100% na competição.
O Brasil jogou um pouco mais tarde, e também não teve vida fácil, jogo em Lima, na capital do Peru, contra os donos da casa, a Seleção chegou a ficar duas vezes atrás do placar, mas se recuperou e conseguiu vencer, 4×2 que não foi convincente, valeu muito mais pelo resultado que pela atuação, destaque novamente para Neymar, que marcou um Hat-trick (três gols), e chegou a 64 gols com a camisa canarinha, ultrapassando ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, a frente dele apenas PELÉ com 77, recorde que logo será quebrado por Neymar. A exemplo dos argentinos o Brasil também segue 100% nas eliminatórias.
Quem também merece destaque nessa segunda rodada é a Seleção Equatoriana, que venceu a forte seleção Uruguaia em Quito, por 4×2, Vitória que lá na frente pode decidir uma vaga ou não para ambas as equipes. Chile x Colômbia fizeram um bom jogo em Santiago, 2×2, com o gol de empate dos colombianos marcado nos acréscimos com Falcão Garcia, pior para o Chile que somou apenas 1 ponto até agora e já acende o sinal vermelho. Pra fechar a segunda rodada Venezuela e Paraguai se enfrentaram em Mérida e melhor para os visitantes que venceram por 1×0, gol marcado por Gastón Gimenéz no fim da partida.
É muito cedo para qualquer avalição, visto que são 18 rodadas para sabermos quem irá se classificar para a próxima Copa, mas nesses casos é sempre importante vencer mesmo quando não se joga tão bem, e a seleção mostrou isso contra o Peru.
Teremos mais duas rodadas ainda nesse ano, todas no mês de Novembro, o Brasil encara a fraca seleção Venezuelana em casa e sai para enfrentar o Forte Uruguai, 4 pontos já seria muito interessante para a seleção, pensando que os Argentinos não terão vida fácil também, Paraguai em casa e Peru fora.
A largada foi dada, agora restam apenas 16 partidas para o Brasil chegar a mais uma copa do mundo.
É isso galera, espero que tenham gostado e me acompanhem nas minhas redes sociais.
Instagram: @jholfranco / YouTube: Jonathan Franco futebol